Como Emagrecer Rápido – Veja 5 super dicas para Emagrecer
Como Emagrecer rápido, Então A regra principal para emagrecer ainda continua a mesma: gastar mais calorias do que se consome durante o dia (déficit calórico).
Embora diferentes métodos têm se mostrado eficientes para ajudar na redução da ingestão calórica ou no aumento do gasto energético diário. Mas, no mar de informações que circulam pela internet, é dificil saber exatamente que caminho seguir para finalmente atingir o peso tão sonhado e ideal.
Como Emagrecer Rápido, pois siga sempre as dicas do site que eu vou te colocar no caminho certo para emagrecer com saúde.
1- TENHA SEMPRE UMA BOA FONTE DE PROTEÍNA EM CADA REFEIÇÃO
Sobretudo a proteína sacia mais do que os carboidratos e as gorduras, além de ter maior efeito térmico (o corpo gasta mais energia para metabolizar as proteínas comendo proteínas em todas as refeições, naturalmente você vai se sentir mais saciado e isso te ajudará a comer menos, facilitando o seu emagrecimento.
Escolha uma boa fonte de proteína, como peito de frango, ovos, queijo cottage, peixe, carnes magras, castanhas, etc.
2- ACRESCENTE ALIMENTOS RICOS EM ÁGUA E FIBRAS
A fim de que Tenha em mente que alimentos como brócolis, couve-flor, abobrinha e folhas verdes possuem mais água e mais fibras Esses alimentos com mais volume e menos concentrados em calorias (menor densidade) tendem a saciar mais, facilitando comer menos.
Ainda assim Alimentos como arroz branco, pães, biscoitos, salgadinhos, etc, possuem calorias mais concentradas (maior densidade) e com menos fibras. Portanto, sinal de alerta, fique atento, pois, facilmente se come em excesso sem nem se dar conta, veja a pirâmide alimentar aqui.
DICA1: – Como Emagrecer Rápido
Baseie suas refeições principalmente na união entre uma boa fonte de proteína magra e vegetais ricos em fibras e água, facilitando para que você se sinta saciado comendo menos calorias, Use as gorduras com moderação, pois elas facilmente deixam as calorias da refeição em excesso.
DICA2: – Como Emagrecer Rápido
então quer saber quantas calorias um alimento possui? Aplicativos como o FatSecret ( eu utilizo esse) e MyFitnessPall podem te ajudar. Ter pelo menos uma noção das calorias dos alimentos vai te ajudar a ter consciência do que você está fazendo.
3- SOLTE O GARFO, RELAXE!!!
Essa é uma dica que todos já ouviram mas poucos praticam: COMER DEVAGAR, Solte o garfo, mastigue bastante até a comida se liquefazer, Não faça as refeições com pressa (tenha como meta pelo menos 30 minutos em cada refeição.
Embora com isso você conseguirá se satisfazer comendo menos e ainda facilitará a digestão! Na correria do dia a dia não é evidente, eu sei, mas, faça um esforço pois esta dica faz bastante diferença.
4- EVITE AS COMIDAS COM EFEITO DOMINÓ
Então Conheci esse termo lendo o livro “4 horas para o corpo”, de Timothy Ferriss. As comidas e bebidas com efeito dominó são aquelas que você começa a comer ou beber e não consegue parar, como amendoim, pipoca, doces, massas, refrigerantes, bebidas alcoólicas, você tem alguma comida que te causa esse efeito? Nem chegue perto do elemento (risos).
Certamente falando sério: aquela história de que vai comer só um para matar a vontade é ilusão. Busque alguma forma de distrair o paladar.
5- AVALIE-SE SEMANALMENTE
Escolha um dia da semana para avaliar o seu progresso no emagrecimento Normalmente as pessoas escolhem quinta ou sexta, Minha sugestão é escolher o domingo, Isso obrigará você a manter o compromisso com a dieta mais em foco, sem cair demais na “gandaia” no sábado para não colocar todo o esforço da semana a perder.
Importante detalhe: avalie-se sempre no mesmo horário, sob as mesmas condições (sugiro logo ao acordar, em jejum).
Contudo Um jeito barato e prático de se avaliar é usando uma fita métrica (perimetria), Meça o diâmetro dos braços (no meio do braço), pernas (logo abaixo do glúteo), abdômen (na linha do umbigo), quadril (a maior circunferência em volta dos glúteos, com as pernas unidas) e tórax (no meio do peito – utilizar sempre o mesmo top). Pese-se também, mas não confie somente na balança, pois seu peso pode variar devido a mudanças na massa muscular ou retenção de líquidos.
Use sempre a mesma balança,As medidas devem diminuir semanalmente, mesmo que seja pouco. Caso elas aumentem, você saberá logo que não está no caminho certo e poderá fazer mudanças na
dieta ou nos exercícios para voltar a emagrecer. Uma ressalva pode ser feita principalmente para quem está fazendo musculação, Neste caso, pode ocorrer um aumento das medidas devido ao aumento da massa muscular.
Se isso ocorrer, provavelmente você perceberá. Para tirar a dúvida, somente com uma avaliação mais
precisa. As avaliações semanais também vão te ajudar a não engordar muito sem perceber. Se quiser tire fotos e use outros métodos de avaliação da sua composição
corporal. O importante é ter controle sobre o que está acontecendo com o seu corpo.
Gostou do Artigo?
What’s up, I want to subscribe for this webpage to
get most up-to-date updates, thus where can i do it please
help out.